Pesquisar
Close this search box.

Programa de Alto Rendimento

A ADD mantém a prática paradesportiva de rendimento para que o atleta com deficiência possa treinar e alcançar o seu rendimento máximo durante a participação em competições oficiais de uma determinada modalidade.

O alto rendimento refere-se ao nível mais elevado de desempenho que um atleta pode obter, atingindo um nível de habilidade e condicionamento físico excepcional competindo em eventos como Jogos Paralímpicos e Parapanamericanos, Campeonatos Mundiais, Sulamericanos e outros eventos oficiais do esporte para pessoas com deficiência.

Para alcançar o rendimento esportivo, os atletas devem dedicar grande parte de suas vidas e de seu dia ao treinamento intensivo técnico, tático e físico, além de ter orientações e acompanhamento de outras áreas e profissionais como nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e médicos e equipamentos esportivos que lhe garantam bons resultados em competições.

A ADD se esforça no seu dia a dia para ofertar as condições necessárias ao atleta de rendimento, mantendo a prática de rendimento nas modalidades:

Modalidades Paralímpicas

Atletismo paralímpico

Basquete em cadeira de rodas

Bocha paralímpica

Vôlei paralímpico

Projetos

Vini
Pular para o conteúdo