A equipe de Bocha Paralímpica tem sua origem com as atividades realizadas pela então Escola de Esportes da ADD que passou no ano de 2004 inserir participantes com deficiência física que não tinham condições da prática do basquetebol, devido à falta de independência para locomoção. Esses participantes tinham, principalmente, paralisia cerebral e outras deficiências mais severas, que realizam atividades físicas para desenvolver os aspectos de saúde em um grupo específico. Esse grupo, mais tarde, tornaria a equipe de Bocha Paralímpica da ADD.
Com a evolução e crescimento dos participantes deste grupo, deu-se início a um trabalho de desenvolvimento esportivo da modalidade de Bocha com um direcionamento voltado, pouco a pouco, para o rendimento.
Em 2013, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, uma competição qualificatória para as Paralimpíadas Escolares, contou com a participação de dois alunos da ADD na modalidade Bocha Paralímpica. Desde então, os atletas da ADD têm participado de outras edições desta competição, além de outras como Paralimpíadas Universitárias, Campeonato Paulista e Regional da Associação Nacional de Pessoas com Deficiência (ANDE).
A primeira participação da Bocha Paralímpica da ADD no Regional Sudeste, que é considerado o maior e mais disputado do Brasil por qualificar os atletas para o Campeonato Brasileiro da modalidade, aconteceu em 2018 com 1 atleta na Classe BC1 e 1 atleta na Classe BC2, isso com apenas 2 anos competindo em nível estadual que é o qualificatório para o Regional, e repetiu o feito participando em 2019 com 4 atletas sendo 2 na classe BC1 e 2 na Classe BC2.
Os atuais integrantes da Bocha Paralímpica da ADD, estão entre os atletas de destaque da modalidade, sendo considerados os que melhor se destacam e têm um crescimento notável no Estado de São Paulo e recebem inúmeros incentivos de equipes e atletas de todo o Brasil. O treinamento da ADD visa preparar atletas para reforçar a seleção brasileira futuramente e desenvolver de forma ampla e global a modalidade para que mais adeptos se estimulem a participar deste esporte fantástico.
2013 – Estreia da equipe de Bocha Paralímpicas nos Jogos Escolares do Estado de SP

Componentes da equipe: Júlia Antonieta (BC1), Ian Michael (BC1), Willian (bc1), Jonathan (BC2), Leonardo (BC2), Luís Henrique (BC2), Rayane (BC3) e Luiz Guilherme (BC4). Professores: Panda Sene, Sabrina Caires e Marcelo Silva.
Jogos Paralímpicos Universitários
CAMPEONATO PAULISTA
PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2021

Ouro para Caio H. Martins (Classe BC1M) –
CAMPEONATO BRASILEIROS
CAMPEONATO BRASILEIRO DE JOVENS 2022
Ouro para Caio H. Martins (Classe BC1M), Bronze para Luana Batista (Classe BC1F) e Miguel Levenes (Classe BC2M). A ADD recebeu troféu de 2º Lugar Geral.