Pesquisar
Close this search box.

Equipe ADD Magic Wheels

Compartilhe essa página:

A equipe ADD/Magic Wheels iniciou suas atividades com essa denominação no ano de 2009. Esta equipe é fruto do trabalho realizado na ADD desde 2001, ano de introdução da primeira equipe infantil de basquetebol em cadeira de rodas no Brasil. Com o passar dos anos, essa equipe infantil adquiriu amadurecimento para iniciar a implantação no ano de 2008 de uma equipe Juvenil de basquetebol em cadeira de rodas. Nesse ano a equipe Juvenil participou de duas competições oficiais.

2008

I Torneio Indaiatuba de Basquetebol – organizador GAADIN/SP

Torneio ADD/Bic Banco de Basquetebol em Cadeira de Rodas – Praia Grande /SP

Componentes da equipe Juvenil: PAULO VITOR FRANÇA DE OLIVEIRA, PAOLA KLOKLER, GEISA RODRIGUES VIEIRA, VICTOR FERNANDO MARTINS DA SILVA, JOEL RIBEIRO DE SANTANA JÚNIOR, MARIANA DO NASCIMENTO COSTA, LARISSA BLASCO LEME, EDUARDO BISPO, CELINA PARRI MARQUES, EDIGARD DE SOUZA. Comissão Técnica. Cristiane Antonelli, Paulo Andre, Sileno Santos, Eliane Miada e Regina Célia.

Componentes da Equipe: VILMA DE FÁTIMA MIRANDA, MARIANA DO NASCIMENTO COSTA, JOEL RIBEIRO DE SANTANA JÚNIOR, VICTOR FERNANDO MARTINS DA SILVA, BRUNO EDUARDO MARTINS DE SOUZA, GEISA RODRIGUES VIEIRA, PAOLA KLOKLER, PAULO VITOR FRANÇA DE OLIVEIRA, THAISA PAPA SIQUEIRA, CELINA PARRI MARQUES.

Comissão Técnica. Cristiano Antonelli, Sileno Santos, Paulo Andre, Regina Célia.

2009 – Nova denominação equipe Juvenil de Basquetebol em Cadeira de Rodas – ADD/Magic Wheels

Campeão Regional São Paulo – Segunda Divisão

A competição realizada no mês de junho de 2009 na cidade de São José do Rio Preto/SP foi incluída no calendário de competições da equipe, por conta do anseio dos jovens jogadores em participar de um evento fora da cidade sede da equipe. A estratégia utilizada no campeonato culminou na conquista de forma invicta da competição, que contou com a participação de seis equipes. Com esse resultado, a equipe ADD/Magic Wheels/BIC BANCO passou a ter o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

Vice-Campeão Brasileiro da Divisão de Acesso

Os jovens atletas da equipe ADD/Magic Wheels participaram no período de 19 a 24 de setembro de 2010, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, do Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso. Tratou-se de um torneio onde as equipes campeãs e vice-campeãs de cada região do Brasil passam a buscar uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão no próximo ano. Motivada com a conquista do título de campeão Regional de São Paulo, a equipe ADD/Magic Wheels/BIC BANCO terminou a competição no honroso segundo lugar, o que garantiu a participação da equipe no Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão em 2010.

Vice-Campeã Paulista – Série Bronze

Em uma excelente campanha na temporada 2009, a mais nova equipe filiada da Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas, a ADD/Magic Wheels/BIC BANCO, sagrou-se vice-campeã Paulista 2009 de Basquete Sobre Rodas – Série Bronze. A equipe realizou um total de dez jogos durante todo o ano perdendo apenas dois jogos na competição, o que pôde evidenciar o correto trabalho realizado de formação e incentivo a jovens talentos da modalidade. A partir de 2010 a equipe disputará a segunda divisão do Campeonato Paulista.

2010 Campeonato Brasileiro 3ª divisão

Local Maceió/AL

2011 Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão – 3º Lugar na Classificação Final

ADD Comemora: Após Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão ADD, é a primeira entidade mantenedora de duas equipes de basquetebol em cadeira de rodas: Na 1ª Divisão.

A ADD comemorou em 06/11/2011, um ano antes do planejado, a ascensão de sua equipe ADD/Magic Wheels/BicBanco para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de basquetebol em cadeira de rodas.

“Manter uma equipe competitiva não é fácil, todos sabem, mas gostamos de desafio, planejar e alcançar o objetivo com um ano de antecedência é motivo para muita alegria”, comemora nossa diretora de gestão Eliane Miada. A equipe que bravamente lutou para no mínimo se manter na segunda divisão, hoje pode comemorar com muita união de todos os seus membros a participação da equipe em 2012 na primeira divisão. Para o coordenador de esportes, Sileno Santos, o desafio agora é se manter na primeira divisão, “porque não gostamos de brincar de subir e descer de divisão. Queremos nos manter na elite da modalidade e ao mesmo tempo priorizar o trabalho de base que a muitos anos é foco da ADD. Esse resultado é um exemplo do trabalho sério que desenvolvemos na ADD que foi possível graças ao empenho de muitas pessoas e especialmente ao apoio de nosso patrocinador BIC BANCO. Podemos agora comemorar esse grande feito, e vamos torcer para que a modalidade e a ADD cresça cada dia mais, obtendo conquistas dentro e fora das quadras”, finaliza Sileno Santos, coordenador de Esportes da ADD.

Parabéns a todos os atletas: Ivan, Ipatinga, Luiz, Robson, José Lucas, Renato, Pedro, Daniel, Michael e as atletas do sexo feminino: Vilma, Paola e Geisa. Nossa equipe é composta por sua maioria de jogadores com menos de 25 anos que iniciaram o trabalho de base na ADD há cerca de 10 anos. O trabalho sério e o apoio de nosso patrocinador BICBANCO, foi essencial para o alcance deste resultado.

Parabéns também ao Prof. Alexandre, técnico da equipe, e a equipe de apoio: Gilmar, Regina, Sileno, Eliane, Paulo, Pedro, Fernando, Eduardo e Alex e a todos que estiveram presentes durante os jogos.  

2017 Campeão da Copa Sul Sudeste da CBBC para ascensão a terceira divisão

Local: Pinhais/PR

Componentes da equipe: João Paulo Lindolpho, Pedro Henrique Vieira, Edilson de Miranda, Leonardo Mello, Michael Santana, Sergio Veiga, Carlos Miada, Mario Belo, Lucca Miranda, Jonathas Philipe, Igor Moura, Eduardo Bispo.

Comissão Técnica: Mauro Furtado, Sileno Santos.

2017: COPA PATOS – MG – Abril

Componentes da Equipe: Michael Santana, Igor Moura, Thiago Salustiano, Lucca Miranda, Sergio Veiga, Pedro Vitor, João Lidolpho, Jonas Souza, Carlos Miada, Leonardo dos Santos Silva. Comissão: Mauro Furtado, Marcos Silva e Sileno Santos.

CAMPEONATO BRASILEIRO 3ª Divisão 2018 – Campeão | Belém/PA

Composição Delegação: Carlos Miada, Alex Oliveira, Lucca Miranda, Ademar Munin, Orlando Freitas, João Lindolpho, Igor Moura, Pedro Vaz, Leonardo Falcão, José Edilson, Michael Santana, Wallace Carvalho.

Comissão Técnica: Marcos Vitor, Vinícius Amâncio, Thiago Carrara, Sileno Santos.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019

São Paulo Vice-Campeão 2ª divisão subida para a 1ª Divisão

Componentes da equipe: Igor Moura, Carlos Miada, Lucca Miranda, Sergio Veiga, Ademar Munin, Thiago Salustiano, Michael Santana, Pedro Vaz, Leonardo Falcão, Valci Santos, João Lindolpho. Comissão: Marcos Vitor, Thiago Carrara, Sileno Santos, Vinícius Amâncio, Caio Lima.

2022 Campeonato Brasileiro 1ª Divisão

5º lugar

Campeão Paulista 2ª Divisão 2022

Componentes: Carlos Miada Santos, Felipe Martins Braga, Igor Alves Moura, Jardison Leonardo Pereira, João Paulo Lindolpho, Jonathan Wesley Pereira de Jesus, Lucca Miranda Cervelim, Max Freitas Lopes, Pedro Vitor Vieira Vaz José, Valci Rodrigues dos Santos.

Outros programas

ADD Escola de Esporte Adaptado

Atletismo paralímpico

Basquete em cadeira de rodas

Bocha paralímpica

Equipe ADD Magic Hands

Equipes de basquete ciclo paralímpico II

Equipes paralímpicas de rendimento

Projeto de Iniciação ao Esporte Adaptado ano III

Projeto Formando Campeões Ano III

Vôlei paralímpico

Pular para o conteúdo