Associação no Sesc Verão e Parque Villa Lobos

Com o objetivo de incentivar a atividade física e esportiva, as unidades Sesc de São Paulo iniciaram em 2024 mais uma edição do Sesc Verão. Neste ano, visando aproximar o público das modalidades olímpicas e paralímpicas dos Jogos Paris 2024. Nesse contexto a ADD esteve presente em cinco unidades diferentes, seis dias ao todo durante fins de semana, apresentando algumas das modalidades do paradesporto.

No dia 13, primeira atividade, estivemos presentes no Sesc Caieras, onde o vôlei sentado feminino se apresentou e, como parte da proposta para todas as atividades do Sesc Verão, explicamos a modalidade e também a difundimos, deixando o espaço aberto para a vivência com o público.

No dia seguinte, 14, foi a vez da unidade de Bom Retiro nos receber para atividades com o basquete em cadeira de rodas. A modalidade se apresentou também nos dias 20 e 21 no Sesc Pompeia. Em paralelo ao BCR no dia 20, a ADD marcou presença na unidade Ipiranga, levando a modalidade da Bocha para as atividades do verão.

Nossa última participação no Sesc Verão 2024 ocorreu no em Pinheiros, local onde a ADD fez uso das instalações no passado para treinar seus atletas e alunos. No domingo 28, o “filho à casa tornou” para inserir novamente o basquete em CR aos presentes.

Pra espantar a preguiça das férias da garotada do Programa de Iniciação ao Esporte Adaptado, no dia 27 ocorreu no Parque Villa Lobos o nosso piquenique. Junto dos familiares e amigos, nossas crianças e jovens participaram de atividades recreativas e pedagógicas, com tudo terminando em comes e bebes como tem de ser em um piquenique de respeito.

Alongando para o comecinho de fevereiro, sábado dia 3, também no Parque Villa Lobos, demos as boas-vindas aos foliões com a Caminhada de Carnaval ADD. Evento aberto ao público que contou com alunos e atletas juniores, estes de vários projetos, acompanhados de seus familiares e amigos. Entre uniformizados e fantasiados, animamos a caminhada com música, coreografias e cantoria.

Ao final do percurso que durou entorno dos 45 minutos, retornamos à área de concentração e aquecimento de saída do nosso bloco para uma disputa de coreografia entre equipes dos alunos e seus responsáveis, concluindo as atividades do dia.

Veja também

Nos Jogos Paralímpicos Paris 24, o Brasil fez história, alcançando seu melhor desempenho na competição. Foram ao todo 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Nosso país concluiu na 5ª posição no quadro de medalhas, tendo sido o quarto país com a maior quantidade de medalha dos jogos.
Realização do tradicional Arraiá ADD e a divulgação dos convocados para os Jogos Paralímpicos 2024
O ano de 2024 abriu para o Atletismo ADD com a 1ª Edição do Desafio CPB/CBAT, no dia 25 de fevereiro. O Desafio reúne atletas medalhistas da modalidade, com e sem deficiência, tendo como foco a difusão do atletismo em nível nacional e aumento do grau competitivo.
Na primeira metade do mês, dias 8 e 9, ocorreu a 2ª Fase do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Na respectiva fase, competimos com cinco atletas nas provas de pista, conquistando quatro medalhas de ouro, duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze.
O ADD Magic Wheels, venceu pela nona vez o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas.
Pular para o conteúdo