Começo de 2024 para os programas de alto rendimento e iniciação esportiva

No sábado do dia 24 de fevereiro, retornamos com nossas atividades da Iniciação ao Esporte Adaptado, Escola de Esportes Adaptados e Formando Campeões. Nas aulas da iniciação esportiva, ocorridas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, alunos e responsáveis participaram das aulas inaugurais de 2024. As mesmas, abrangendo várias turmas, divididas conforme idade, atividades e modalidades. Ocorridas na data das 9h às 11h30 e das 14h às 16h.

No dia seguinte, 25, também no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, ocorreu a 1ª fase do Desafio CPB/CBAT 2024. O Desafio compreende atletas medalhistas do Atletismo, com ou sem deficiência, tendo como principais objetivos a difusão da modalidade e o aumento da capacidade competitiva da mesma no Brasil.

Nesta fase, participaram quatro atletas ADD, Alan Fonteles, Leonardo Melo e as recém-chegadas na Associação, Antônia Keyla (Prata no Mundial de Atletismo 2023) e Vanessa de Souza (competidora nos Jogos Paralímpicos de Verão Tokyo 2020). Conquistamos três medalhas de prata na competição.

Em sua 2ª fase, em 3 de março, competiram Alan Fonteles, Antônia Keyla, Leonardo Melo e Vinicius Rodrigues. Foi a primeira competição de Vinicius após sua saída do Big Brother Brasil 2024. Na fase, conquistamos três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata.

Já nos dias 16 e 17, aconteceu a 1ª Fase do Nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa 2024. Primeira etapa da principal competição paralímpica da modalidade em nível nacional. Pela ADD competiram seis atletas: Alan Fonteles, Antônia Keyla, Leonardo Melo, Thales Martins, Vanessa de Souza e Vinicius Rodrigues. Conquistamos um quadro de oito medalhas, sendo cinco de medalhas de ouro, uma de prata e duas medalhas de bronze.

No dia 7 de março, na sede brasileira do Bank of America, realizamos o tradicional encontro com os colaboradores do Bank e dos nossos atletas e professores, no Dia do Voluntariado. Modalidades como Basquete em Cadeira de Rodas, Vôlei Sentado e Bocha, abertas para vivência aos presentes. No dia 19, no Clube Esperia, recebemos os colaboradores da Robert Half, apresentando na prática o projeto ao qual apoiam, e batendo uma bola com eles no Basquete em CR.

Convidado pelo Novo Basquete Brasil (NBB), nosso atleta Cristiano Junior M. Clemente, participou do Jogo das Estrelas 2024, no Desafio de 3 Pontos que ocorreu no sábado, 16, no Estádio do Ibirapuera. Entrevistado na quinta-feira, 14, pela Rede Globo, Juninho esteve na presença de astros do basquete nacional, contando sobre sua trajetória no BCR, treinamento e competições internacionais.

Veja também

Pódios ADD em Paris 2024. BCR, vôlei sentado e bocha nos campeonatos paulistas. Também nossas crianças e jovens em eventos paradesportivos.
Nos Jogos Paralímpicos Paris 24, o Brasil fez história, alcançando seu melhor desempenho na competição. Foram ao todo 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Nosso país concluiu na 5ª posição no quadro de medalhas, tendo sido o quarto país com a maior quantidade de medalha dos jogos.
Realização do tradicional Arraiá ADD e a divulgação dos convocados para os Jogos Paralímpicos 2024
O ano de 2024 abriu para o Atletismo ADD com a 1ª Edição do Desafio CPB/CBAT, no dia 25 de fevereiro. O Desafio reúne atletas medalhistas da modalidade, com e sem deficiência, tendo como foco a difusão do atletismo em nível nacional e aumento do grau competitivo.
Na primeira metade do mês, dias 8 e 9, ocorreu a 2ª Fase do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Na respectiva fase, competimos com cinco atletas nas provas de pista, conquistando quatro medalhas de ouro, duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze.
O ADD Magic Wheels, venceu pela nona vez o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas.
Pular para o conteúdo