Começo de 2024 para os programas de alto rendimento e iniciação esportiva

No sábado do dia 24 de fevereiro, retornamos com nossas atividades da Iniciação ao Esporte Adaptado, Escola de Esportes Adaptados e Formando Campeões. Nas aulas da iniciação esportiva, ocorridas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, alunos e responsáveis participaram das aulas inaugurais de 2024. As mesmas, abrangendo várias turmas, divididas conforme idade, atividades e modalidades. Ocorridas na data das 9h às 11h30 e das 14h às 16h.

No dia seguinte, 25, também no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, ocorreu a 1ª fase do Desafio CPB/CBAT 2024. O Desafio compreende atletas medalhistas do Atletismo, com ou sem deficiência, tendo como principais objetivos a difusão da modalidade e o aumento da capacidade competitiva da mesma no Brasil.

Nesta fase, participaram quatro atletas ADD, Alan Fonteles, Leonardo Melo e as recém-chegadas na Associação, Antônia Keyla (Prata no Mundial de Atletismo 2023) e Vanessa de Souza (competidora nos Jogos Paralímpicos de Verão Tokyo 2020). Conquistamos três medalhas de prata na competição.

Em sua 2ª fase, em 3 de março, competiram Alan Fonteles, Antônia Keyla, Leonardo Melo e Vinicius Rodrigues. Foi a primeira competição de Vinicius após sua saída do Big Brother Brasil 2024. Na fase, conquistamos três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata.

Já nos dias 16 e 17, aconteceu a 1ª Fase do Nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa 2024. Primeira etapa da principal competição paralímpica da modalidade em nível nacional. Pela ADD competiram seis atletas: Alan Fonteles, Antônia Keyla, Leonardo Melo, Thales Martins, Vanessa de Souza e Vinicius Rodrigues. Conquistamos um quadro de oito medalhas, sendo cinco de medalhas de ouro, uma de prata e duas medalhas de bronze.

No dia 7 de março, na sede brasileira do Bank of America, realizamos o tradicional encontro com os colaboradores do Bank e dos nossos atletas e professores, no Dia do Voluntariado. Modalidades como Basquete em Cadeira de Rodas, Vôlei Sentado e Bocha, abertas para vivência aos presentes. No dia 19, no Clube Esperia, recebemos os colaboradores da Robert Half, apresentando na prática o projeto ao qual apoiam, e batendo uma bola com eles no Basquete em CR.

Convidado pelo Novo Basquete Brasil (NBB), nosso atleta Cristiano Junior M. Clemente, participou do Jogo das Estrelas 2024, no Desafio de 3 Pontos que ocorreu no sábado, 16, no Estádio do Ibirapuera. Entrevistado na quinta-feira, 14, pela Rede Globo, Juninho esteve na presença de astros do basquete nacional, contando sobre sua trajetória no BCR, treinamento e competições internacionais.

Veja também

Sergio Ricardo, atleta paranaense de basquete em cadeira de rodas, é um exemplo de determinação e sucesso no esporte paralímpico brasileiro.
Confira as atividades de janeiro e fevereiro da Associação Desportiva para Deficientes.
Pódios ADD em Paris 2024. BCR, vôlei sentado e bocha nos campeonatos paulistas. Também nossas crianças e jovens em eventos paradesportivos.
Nos Jogos Paralímpicos Paris 24, o Brasil fez história, alcançando seu melhor desempenho na competição. Foram ao todo 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Nosso país concluiu na 5ª posição no quadro de medalhas, tendo sido o quarto país com a maior quantidade de medalha dos jogos.
Realização do tradicional Arraiá ADD e a divulgação dos convocados para os Jogos Paralímpicos 2024
O ano de 2024 abriu para o Atletismo ADD com a 1ª Edição do Desafio CPB/CBAT, no dia 25 de fevereiro. O Desafio reúne atletas medalhistas da modalidade, com e sem deficiência, tendo como foco a difusão do atletismo em nível nacional e aumento do grau competitivo.
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo