Pesquisar
Close this search box.

Atividades, aniversário ADD e competições

Mês de abril na Associação

No começo do mês participamos da Caminhada de Conscientização e Inclusão ocorrida em São Caetano do Sul, no domingo dia 7. Após a caminhada, nos concentramos no Ginásio de Esportes Marlene José Bento para as atividades do Domingo Inclusivo onde estruturamos a Quadra de Esportes ADD aberta à vivência para o público. Em nossa quadra apresentamos modalidades adaptadas como o Basquete em Cadeira de Rodas e o Tênis de Mesa.

Tanto a Caminhada quanto o Domingo Inclusivo foram promovidos pela Prefeitura de São Caetano do Sul, combinada a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida (SEDEF). Na ocasião, levando um quilo de alimento não perecível, os participantes puderam somar ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade.

No dia seguinte, 8 de abril, o Comitê Paralímpico Brasileiro divulga a convocação para o Mundial de Atletismo Kobe 2024. Quatro atletas da ADD são convocados: Antonia Keyla, Ariosvaldo da Silva, Vinicius Rodrigues e Yeltsin Jacques.

No dia 10, completamos 28 anos de Associação Desportiva para Deficientes! A comemoração se deu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro recebendo os colaboradores da Visa e do Parabank para assistir os atletas de nossas equipes BCR, ADD Magic Hands e ADD Magic Wheels, em aquecimento, jogo amistoso e partidas mistas, onde os convidados puderam vivenciar o basquete em cadeira de rodas juntos dos jogadores.

Anteriormente, no final de março, dia 27, promovemos a vivência no BCR para os colaboradores da Leroy Merlin, um dos nossos apoiadores. Na ocasião, com atletas do Magic Hands. Também no dia 27, mas agora no fim de abril, foi a vez dos funcionários e estudantes do Hospital Sírio-Libanês conhecerem nossas equipes de alto rendimento no basquete e praticarem a modalidade.

No mês de abril iniciamos as turmas de natação, por meio do projeto ADD Formando campeões. Aulas acontecendo no Sesc Vila Mariana, toda quarta e sexta-feira com duas turmas em cada um dos dias, das 12h20 às 14h20.

Ocorrendo de 15 a 21 de abril no Sesc Portão, Curitiba, PR, o Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica 2024 contou com a participação da ADD. A associação foi representada pelo atleta Miguel Levenes, classe BC2M, que conquistou a 5ª colocação no campeonato.

Durante esse período, no dia 20, nossa equipe masculina de Vôlei Sentado disputou a 3ª rodada do Campeonato Paulista Master Rede de Voleibol Sentado. A ADD venceu e equipe adversária do Sorocaba por três sets a zero.

No Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, de 18 a 20 de abril, ocorreu o Open Internacional de Atletismo. Competição que reúne atletas brasileiros e estrangeiros do paradesporto na modalidade. Na competição conquistamos quatro medalhas de ouro e duas de bronze, além de um novo recorde brasileiro nos 400 m masculino com o atleta Alan Fonteles. Marca de 49s13.

No fim do mês, dia 28, também no Centro de Treinamento, disputamos a 3ª Etapa do Desafio CPB/CBAT, conquistando uma medalha de ouro, uma medalha de prata e duas medalhas de bronze.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Ações que transformam vidas e geram novas conquistas

A ADD acredita que o processo de inclusão da pessoa com deficiência é responsabilidade do Governo, da sociedade, das ONGS, das Empresas e do próprio individuo com deficiência.

Pular para o conteúdo