ADD participa da Copa América de basquete em cadeira de rodas

ADD participa da Copa América de Basquete em Cadeira de Rodas 2022 Realizado pela primeira vez no Brasil, torneio reunirá 192 atletas de 11 países entre os dias 13 e 18 de julho, em São Paulo A ADD – Associação Desportiva para Deficientes participa da Copa América de Basquete em Cadeira de Rodas 2022 de uma maneira muito especial. Além da convocação de três atletas da equipe ADD Magic Hands( Leandro de Miranda, Serginho e Juninho, para a seleção brasileira, a organização terá uma área exclusiva de 100 m2 para que convidados assistam à abertura oficial do torneio e aos jogos do Brasil.

O país sedia pela primeira vez o campeonato, que será realizado entre os dias 13 e 18 de julho no Centro Paraolímpico de São Paulo, em São Paulo (SP). “Com o apoio de empresas parceiras e comprometidas com a inclusão, teremos um espaço especial para celebrar esse grande evento internacional e para torcer por nossos atletas. Tudo pensado para proporcionar uma experiência única, interativa e inclusiva”, conta a fundadora e diretora da ADD da ADD, Eliane Miada. Além de assistirem à abertura e aos jogos, os convidados terão a oportunidade de desfrutar de uma área de alimentação, com degustação de produtos da Wickbold e Seven Boys, Queijos Ipanema, barrinhas e granola da Tia Sônia, marcas parceiras do espaço. Também serão organizadas atividades na miniquadra de basquete, ações de interação e sorteios de brindes, com o apoio da Eixo, conserto de Cadeira de Rodas, Alphamix e Peativo.

A área exclusiva tem o apoio da Wickbold, Seven Boys, Ipanema, Tia Sônia, Pé Ativo Reabilitação Ortopédica e Alphamix Tecnologia em Movimento. Copa América de Basquete em Cadeira de Rodas 2022: sediado pela primeira vez no Brasil, o torneio será realizado no Centro Paralímpico de São Paulo, entre 13 e 18 de julho, em São Paulo (SP). Participarão seleções de 11 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Porto Rico e Venezuela), totalizando 16 seleções, entre equipes masculinas e femininas. Além de 192 atletas, cerca de 250 pessoas estarão envolvidas diretamente nas delegações. As quatro melhores equipes entre os homens e as três entre as mulheres terão vaga no Campeonato Mundial de Dubai (Emirados Árabes Unidos), que ocorrerá entre 16 e 27 de novembro.

Sobre a ADD Fundada em 1996 pelo professor Steven Dubner e a administradora Eliane Miada, a ADD atua na inclusão pelo esporte. Em 26 anos atendemos mais de 12 mil pessoas com deficiência, gratuitamente. A ADD desenvolve projetos de alto rendimento, com equipes de basquete em cadeira de rodas, com a equipe Hexa campeã Brasileira, ADD Magic Hands, atletismo Paralímpico, com os atletas medalhistas de Tóquio Yeltisin Jacques e Vinicius Rodrigues.

A ADD é pioneira na inclusão de crianças com deficiência no esporte. Atualmente, 160 crianças fazem parte do programa de iniciação ao esporte Adaptado da ADD. A ADD conta com o patrocínio de empresas comprometidas com a inclusão, como Facchini S.A, Bank Of America, UOL, Leroy Merlin, Bayer, Mattos Filho , E-Seth Tecnologia, entre outros. A sede administrativa da ADD fica na Rua das Pitombeiras, 296 – Vila Parque Jabaquara – SP. Tel. 11- 5011-6133 – Whats.11 – 99424-7893 – email. [email protected] redes sociais: addassociacao. www.add.org.br

Veja também

Nos Jogos Paralímpicos Paris 24, o Brasil fez história, alcançando seu melhor desempenho na competição. Foram ao todo 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Nosso país concluiu na 5ª posição no quadro de medalhas, tendo sido o quarto país com a maior quantidade de medalha dos jogos.
Realização do tradicional Arraiá ADD e a divulgação dos convocados para os Jogos Paralímpicos 2024
O ano de 2024 abriu para o Atletismo ADD com a 1ª Edição do Desafio CPB/CBAT, no dia 25 de fevereiro. O Desafio reúne atletas medalhistas da modalidade, com e sem deficiência, tendo como foco a difusão do atletismo em nível nacional e aumento do grau competitivo.
Na primeira metade do mês, dias 8 e 9, ocorreu a 2ª Fase do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Na respectiva fase, competimos com cinco atletas nas provas de pista, conquistando quatro medalhas de ouro, duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze.
O ADD Magic Wheels, venceu pela nona vez o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas.
Pular para o conteúdo