ADD Campeã Brasileira Sub-23 BCR

A associação conquista a vitória no Brasileiro Sub-23 de Basquete em Cadeira de Rodas

Ocorrendo de 4 a 10 de dezembro de 2023 na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), o Campeonato Brasileiro Sub-23 de Basquete em Cadeira de Rodas reuniu seis equipes de diferentes regiões do país, incluindo a Associação Desportiva para Deficientes (ADD) de SP representada pelo time ADD Magic Juniores, que, invicto, conquistou o título brasileiro.

Na primeira rodada, ocorrida no dia 5 de dezembro, terça-feira, o Magic Juniores enfrentaram o ADFIMA, vencendo por 58 a 37. Na rodada seguinte, dia 6, o time da Associação venceu o AAPD por 51 a 28. Na quinta-feira, a disputa foi contra o APAC Cascavel, equipe vencida por 51 a 32. No dia 8, contra o GADECAMP, o placar final foi 65 a 21, Magic Juniores.

Na semifinal, 9, disputamos contra a Fundação Municipal de Esportes Campos dos Goyacazes no qual a equipe ADD saiu vitoriosa, 48 a 25 placar final. Na noite do mesmo dia disputamos a final do campeonato contra o ADFIMA, vencendo pela segunda vez a equipe de Alagoas por 68 a 42 , conquistando assim o título de campeão brasileiro sub-23 BCR.

Para integrar a equipe ADD, jovens de diversos níveis foram convocados, contando com atletas do ADD Magic Hands, time série ouro da Associação e octacampeão nacional, ADD Magic Wheels, sendo a equipe série prata, tricampeã estadual chegando a disputar os dois últimos campeonatos brasileiros e, por fim, alunos que estrearam em disputas oficiais, vindos do projeto ADD Formando Campeões Ano III. Ao todo, 11 atletas integraram a equipe para disputar o campeonato.

No Sub-23 foi também a estreia de Marco Antônio Crem Daou, Auxiliar Técnico do ADD Magic Wheels, na ocasião como Técnico da equipe ADD Magic Juniores. Marco foi premiado como o melhor técnico da competição. Ao longo das partidas os MVPs se mostraram conquistas entre os atletas João Vitor Nascimento e Sérgio Veiga do Rosário Junior. Sérgio foi eleito o cestinha da competição e, tanto ele quanto João Vitor integraram a equipe all star do campeonato.

O Campeonato Brasileiro Sub-23 de Basquete em Cadeira de Rodas foi realizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), com o patrocínio das Loterias Caixa Hollister, apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Governo Federal.

A participação da equipe do projeto ADD Magic Juniores – Basquete em CR Sub-23, no Campeonato sub-23, foi financiada com recursos diretos do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), responsável pelo pagamento das passagens aéreas, ida e volta, para atletas e comissão técnica (termo de compromisso 004/2023 de 27/11/2023). Vide contrato respectivo em nosso site, aba de transparência.

Veja também

Nos Jogos Paralímpicos Paris 24, o Brasil fez história, alcançando seu melhor desempenho na competição. Foram ao todo 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Nosso país concluiu na 5ª posição no quadro de medalhas, tendo sido o quarto país com a maior quantidade de medalha dos jogos.
Realização do tradicional Arraiá ADD e a divulgação dos convocados para os Jogos Paralímpicos 2024
O ano de 2024 abriu para o Atletismo ADD com a 1ª Edição do Desafio CPB/CBAT, no dia 25 de fevereiro. O Desafio reúne atletas medalhistas da modalidade, com e sem deficiência, tendo como foco a difusão do atletismo em nível nacional e aumento do grau competitivo.
Na primeira metade do mês, dias 8 e 9, ocorreu a 2ª Fase do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Na respectiva fase, competimos com cinco atletas nas provas de pista, conquistando quatro medalhas de ouro, duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze.
O ADD Magic Wheels, venceu pela nona vez o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas.
Pular para o conteúdo