Medalhas em Paris 2024 e Disputas nos Campeonatos Paulistas

Pódios com atletas ADD nas Paralimpíadas, alto rendimento e Iniciação Esportiva no mês de setembro

Imagem: Silvio Avila

Durante os Jogos Paralímpicos Paris 2024, modalidade do atletismo, Vinicius Rodrigues abre o mês de setembro para a ADD com a conquista do bronze nos 100 m T63, no dia 2. No dia seguinte de competição, Yeltsin Jacques conquista medalha de ouro nos 1.500 m T11, assim como em Tokyo 2020, reestabelecendo o recorde mundial, anteriormente também seu, de 3min57s60 para 3min55s82. Dia 4, Ariosvaldo Fernandes conquista medalha de bronze nos 100 m T53. No dia 6 foi a vez da atleta Antonia Keyla conquistar também o bronze nos 1.500 m T20.

Ao longo do mês realizamos eventos de vivência paradesportiva com o Citibank e ADP Brasil, além de um evento na sede da Associação voltado à Eixo Conserto de Cadeiras de Rodas.

Em paralelo, com alunos do projeto Formando Campeões, disputamos nas fases de grupo no Campeonato Paulista de Bocha Paralímpica 2024, nas classes BC1 e BC2, nos dias 14 e 21. No Basquete em Cadeira de Rodas, o ADD Magic Hands avança duas rodadas vitoriosas na briga pelo título do Campeonato Paulista de BCR 2024.

Nossas equipes de voleibol sentado, feminina e masculina, disputaram rodadas de seus respectivos campeonatos paulistas e séries, com a equipe feminina, na série prata, alcançando a final contra o SESI nos meses seguintes e, a masculina, indo disputar também a final contra a equipe do Sorocaba, série bronze.

No dia 22, nosso atleta Leonardo Melo venceu a Corrida do Pantanal, percurso dos 15 km. Bicampeão na competição por esta prova. A Corrida do Pantanal contou este ano com Yeltsin Jacques, ouro em Paris 2024, como padrinho.

Alunos do Formando Campeões participaram da 2ª Etapa Regional PARESP 2024, conquistando, nas provas de pista, quatro terceiras colocações, três segundas colocações e quatro primeiras colocações. Nas provas de campo, uma segunda colocação e duas primeiras colocações.

No final do mês, dias 28 e 29, ocorreu também a Liga Nescau, onde tanto alunos da Iniciação ao Esporte Adaptado quanto do Formando Campeões participaram do evento nas modalidades do atletismo, basquete em cadeira de rodas, natação e tênis de mesa.

Veja também

Sergio Ricardo, atleta paranaense de basquete em cadeira de rodas, é um exemplo de determinação e sucesso no esporte paralímpico brasileiro.
Confira as atividades de janeiro e fevereiro da Associação Desportiva para Deficientes.
Nos Jogos Paralímpicos Paris 24, o Brasil fez história, alcançando seu melhor desempenho na competição. Foram ao todo 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Nosso país concluiu na 5ª posição no quadro de medalhas, tendo sido o quarto país com a maior quantidade de medalha dos jogos.
Realização do tradicional Arraiá ADD e a divulgação dos convocados para os Jogos Paralímpicos 2024
O ano de 2024 abriu para o Atletismo ADD com a 1ª Edição do Desafio CPB/CBAT, no dia 25 de fevereiro. O Desafio reúne atletas medalhistas da modalidade, com e sem deficiência, tendo como foco a difusão do atletismo em nível nacional e aumento do grau competitivo.
plugins premium WordPress Ir para o conteúdo