Maio: Competições e Medalhas

Campeonatos Brasileiros, eventos de vivência e Mundial de Atletismo

Nos dias 4 e 5 de maio, em Suzano, SP, ocorreram a 1ª e 2ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha Paralímpica Masculino da 2ª Divisão. Contamos com a participação de seis atletas da ADD, incluindo a de Luís Henrique, classe BC2, campeão na mesma, subindo para a 1ª Divisão.

No fim de semana seguinte, dia 11, realizamos uma comemoração de Dia das Mães, convidando todas as mamãe e responsáveis dos nossos alunos dos projetos de Iniciação ao Esporte Adaptado e Formando Campeões. Foram manhã e tarde de muito lazer e homenagens aos presentes.

Na terceira semana do mês, de terça a sábado, no Sesc Pompeia, apresentamos para crianças dos projetos do Sesc princípios teóricos e práticos de modalidades do esporte adaptado, além de vivência nas mesmas em treinos, partidas e gincanas. As atividades ocorreram tanto no período da manhã quanto da tarde com os pequenos se divertindo no Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Golbol, Bocha e Voleibol Sentado.

Quatro atletas da ADD foram convocados, competindo no Mundial de Atletismo Paralímpico Kobe 2024, no Japão. Foram eles Antonia Keyla, Ariosvaldo Parré, Vinicius Rodrigues e Yeltsin Jacques. Nesta que foi a melhor campanha brasileira da história, nossos atletas Yeltsin, Parré e Keyla, conquistaram, respectivamente, medalha de ouro nos 5.000 m T11, prata nos 100 m classe T53 e medalha de prata nos 1.500 m da classe T20.

O projeto Hands Teams, que abarca as equipes feminina e masculina de Voleibol Sentado da ADD, seguiram suas atividades nas diversas etapas na série prata de seus respectivos Campeonatos Paulistas, conquistando vitórias. De 30 a 6 de junho, em Goiânia, Goiás, ocorreu o Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino 2024. Nossa equipe tornou a participar em seu segundo ano de atividades, concluindo na 5ª colocação.

Também no final do mês, do dia 26 a 1 de junho, participamos do Campeonato Brasileiro Sub 23 de Basquete em Cadeiras de Rodas 2024 com a equipe ADD Magic Junior. Realizamos uma campanha invicta, conquistando o bicampeonato consecutivo como campeões brasileiros sub 23.

Veja também

Sergio Ricardo, atleta paranaense de basquete em cadeira de rodas, é um exemplo de determinação e sucesso no esporte paralímpico brasileiro.
Confira as atividades de janeiro e fevereiro da Associação Desportiva para Deficientes.
Pódios ADD em Paris 2024. BCR, vôlei sentado e bocha nos campeonatos paulistas. Também nossas crianças e jovens em eventos paradesportivos.
Nos Jogos Paralímpicos Paris 24, o Brasil fez história, alcançando seu melhor desempenho na competição. Foram ao todo 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Nosso país concluiu na 5ª posição no quadro de medalhas, tendo sido o quarto país com a maior quantidade de medalha dos jogos.
Realização do tradicional Arraiá ADD e a divulgação dos convocados para os Jogos Paralímpicos 2024
O ano de 2024 abriu para o Atletismo ADD com a 1ª Edição do Desafio CPB/CBAT, no dia 25 de fevereiro. O Desafio reúne atletas medalhistas da modalidade, com e sem deficiência, tendo como foco a difusão do atletismo em nível nacional e aumento do grau competitivo.
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo