Pesquisar
Close this search box.

Magic Hands vence o Brasileiro 2024

Agora nove estrelas, nove títulos nacionais para o Hands

No Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas 2024, que ocorreu de 9 a 16 de junho, a Associação Desportiva para Deficientes integrou a competição com duas equipes. O ADD Magic Wheels, que acabou rebaixado, e sua equipe principal e octacampeã nacional, o ADD Magic Hands. Sendo este então o campeonato que daria para a Associação o título de eneacampeã – nove vezes campeã – no Basquete em CR, como justamente aconteceu.

No dia 10 os Hands enfrentaram o ADEFIU Tigres, do Paraná, vencendo o adversário por 79 a 41. No dia seguinte foi a vez de encarar a equipe de Goiás, Camaleões Sobre Rodas. Vencidos pelos Hands por 89 a 24. Ainda nas classificatórias, dia 12, o ADD Magic Hands disputou contra o CEPE, seguindo com a terceira vitória. Placar final de 84 a 44.

Na quinta-feira, 13, ocorreram as quartas de final do Campeonato Brasileiro, onde o Magic Hands venceu por 73 a 42 o CADECAMP. O dia seguinte foi de semifinal, quando entramos em quadra contra o ADFEGO. Seguindo a campanha invicta, alcançamos a vitória por 75 a 50, o placar mais desafiador na competição para o Hands.

A final ocorreu às 15h de sábado, dia 15, contra o Kings, equipe do paraná, também uma das favoritas para disputar a final pelo título. Foi já no segundo quarto que o ADD Magic Hands conseguiu se sobrepor com maior conforto no placar, culminando na pontuação final da partida de 87 a 54 para ADD Magic Hands.

A equipe sagrou-se nove vezes campeã brasileira, com o marco da conquista de títulos por três anos consecutivos (2022, 2023 e 2024). A taça recebida pela equipe foi a Taça Itinerante, feita pela primeira vez pela CBBC. Ela só será mantida pelas equipes que forem campeãs por três anos consecutivos ou quatro anos alternados a partir de 2024. O Camisa 7, Cristiano J. M. Clemente, nosso “Juninho”, foi eleito quatro vezes no campeonato como o melhor atleta em partidas, sendo Leandro de Miranda, eleito também, na partida contra os Camaleões.

Na final, nosso camisa oito e capitão, Gelson Júnior foi eleito como MVP, Cristiano Clemente como o cestinha da partida, também o maior pontuador da competição com 163 pontos. Na escalação all star desta edição do Brasileiro, integraram, da ADD, como melhor 1.5 Sérgio Veiga e, como melhor 4.0, Cristiano “Juninho” Clemente. Eleito como melhor técnico do campeonato, Marcos Vitor, Técnico do ADD Magic Hands.

Duas semanas antes, de 26 de maio a 1 de junho, ocorreu na Andef, Niterói, Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro Sub 23 de Basquete em Cadeiras de Rodas 2024. Na ocasião, nossa equipe, o ADD Magic Junior, também alcançou o título, se tornando bicampeã nacional sub 23. Integraram também o Magic Junior os atletas Sérgio Veiga e João Vitor Souza, este sendo eleito o cestinha da competição. Ambos atletas do Magic Hands. Como técnico e também eleito melhor na função no sub 23, Marcos Vitor, técnico do Hands.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Ações que transformam vidas e geram novas conquistas

A ADD acredita que o processo de inclusão da pessoa com deficiência é responsabilidade do Governo, da sociedade, das ONGS, das Empresas e do próprio individuo com deficiência.

Pular para o conteúdo