Atividades de janeiro e fevereiro da Associação Desportiva para Deficientes

No dia 25 de janeiro iniciamos as atividades com o público no ano de 2025 na ADD. Reunindo nossos profissionais, crianças e jovens beneficiários, bem como seus familiares e amigos, realizando no Parque Villa-Lobos o tradicional evento de abertura Atividades Físicas e Piquenique.
Concentrados às 9h do sábado, contando com a participação de 50 voluntários do Bank of America, apoiador ADD, iniciamos as atividades com alongamento e aquecimento, caminhada pelo parque e, na conclusão, circuito de atividades físicas com participação dos alunos e responsáveis presentes.

Na semana seguinte, do dia 30 de janeiro ao dia 1 de fevereiro, por meio de uma parceria com a Roda Rico São Paulo, também no Parque Villa-Lobos, promovemos o passeio de alunos e familiares nesta que é a maior roda-gigante da América Latina, com 91 m de altura, 80 m de diâmetro e 42 cabines com capacidade para até oito pessoas.

Ainda no início de fevereiro, dia 8, ocorreu a Reunião e Apresentação Geral anual para os profissionais da ADD. A reunião aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, no Complexo Hospitalar Bela Vista, e contou a presença do grupo filantrópico Abrace Seu Bairro, parceiro da Associação.

Já no dia 18, a equipe principal de basquete em cadeira de rodas da ADD, nove vezes campeã brasileira, o ADD Magic Hands, junto da Renase Eventos, se apresentou durante uma conferência empresarial que correlacionava a complexidade do basquete enquanto modalidade com os desafios profissionais no ambiente corporativo. Nossa equipe apresentou um amistoso de basquete em cadeira de rodas 3×3, encerrando com um bate-papo análogo à proposta da participação.

Durante o fim de semana, dia 22, retomamos as aulas de sábado em 2025, projetos Escola de Esporte Adaptado e Formando Campeões, nos polos de atendimento do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, Sírio-Libanês, Clube CESPRO e EMEF Abrão Huck. No início da mesma semana, as aulas e treinos nestes locais também tiveram seu início no ano, além dos polos Pista de Atletismo Municipal de São Caetano do Sul, UPS Leste, CEU Alpina e Sesc Vila Mariana.