Atividades de janeiro e fevereiro da Associação Desportiva para Deficientes

No dia 25 de janeiro iniciamos as atividades com o público no ano de 2025 na ADD. Reunindo nossos profissionais, crianças e jovens beneficiários, bem como seus familiares e amigos, realizando no Parque Villa-Lobos o tradicional evento de abertura Atividades Físicas e Piquenique.

Concentrados às 9h do sábado, contando com a participação de 50 voluntários do Bank of America, apoiador ADD, iniciamos as atividades com alongamento e aquecimento, caminhada pelo parque e, na conclusão, circuito de atividades físicas com participação dos alunos e responsáveis presentes.

Na semana seguinte, do dia 30 de janeiro ao dia 1 de fevereiro, por meio de uma parceria com a Roda Rico São Paulo, também no Parque Villa-Lobos, promovemos o passeio de alunos e familiares nesta que é a maior roda-gigante da América Latina, com 91 m de altura, 80 m de diâmetro e 42 cabines com capacidade para até oito pessoas.

Ainda no início de fevereiro, dia 8, ocorreu a Reunião e Apresentação Geral anual para os profissionais da ADD. A reunião aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, no Complexo Hospitalar Bela Vista, e contou a presença do grupo filantrópico Abrace Seu Bairro, parceiro da Associação.

Já no dia 18, a equipe principal de basquete em cadeira de rodas da ADD, nove vezes campeã brasileira, o ADD Magic Hands, junto da Renase Eventos, se apresentou durante uma conferência empresarial que correlacionava a complexidade do basquete enquanto modalidade com os desafios profissionais no ambiente corporativo. Nossa equipe apresentou um amistoso de basquete em cadeira de rodas 3×3, encerrando com um bate-papo análogo à proposta da participação.

Durante o fim de semana, dia 22, retomamos as aulas de sábado em 2025, projetos Escola de Esporte Adaptado e Formando Campeões, nos polos de atendimento do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, Sírio-Libanês, Clube CESPRO e EMEF Abrão Huck. No início da mesma semana, as aulas e treinos nestes locais também tiveram seu início no ano, além dos polos Pista de Atletismo Municipal de São Caetano do Sul, UPS Leste, CEU Alpina e Sesc Vila Mariana.

Veja também

Sergio Ricardo, atleta paranaense de basquete em cadeira de rodas, é um exemplo de determinação e sucesso no esporte paralímpico brasileiro.
Pódios ADD em Paris 2024. BCR, vôlei sentado e bocha nos campeonatos paulistas. Também nossas crianças e jovens em eventos paradesportivos.
Nos Jogos Paralímpicos Paris 24, o Brasil fez história, alcançando seu melhor desempenho na competição. Foram ao todo 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Nosso país concluiu na 5ª posição no quadro de medalhas, tendo sido o quarto país com a maior quantidade de medalha dos jogos.
Realização do tradicional Arraiá ADD e a divulgação dos convocados para os Jogos Paralímpicos 2024
O ano de 2024 abriu para o Atletismo ADD com a 1ª Edição do Desafio CPB/CBAT, no dia 25 de fevereiro. O Desafio reúne atletas medalhistas da modalidade, com e sem deficiência, tendo como foco a difusão do atletismo em nível nacional e aumento do grau competitivo.
Na primeira metade do mês, dias 8 e 9, ocorreu a 2ª Fase do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Na respectiva fase, competimos com cinco atletas nas provas de pista, conquistando quatro medalhas de ouro, duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze.
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo