Eventos e convocação paralímpica

Eventos e convocação paralímpica

No início de julho, dia 6, realizamos no EMEF Dr. Abrão Huck o tradicional Arraiá ADD. O evento contou com apresentações por parte dos alunos dos projetos de iniciação, também com gincanas como pescaria, pontaria, jogo da memória, entre outras, além de comidas e bebidas típicas e, por fim, a quadrilha, na qual participam nossos alunos, seus amigos e familiares, também atletas e profissionais da Associação. O evento contou com o competente voluntariado do Bank of America e B3 Social, dois de nossos apoiadores.

Na semana seguinte, dia 11, o Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou os convocados da modalidade do Atletismo para os Jogos Paralímpicos Paris 2024. Seis atletas da ADD são convocados: Alan Fonteles, Antonia Keyla, Ariosvaldo Fernandes, Vanessa Cristina, Vinicius Rodrigues e Yeltsin Jacques, além dos atletas-guia Antonio Henrique Lima, Guilherme Ademilson Santos, e o treinador Denis Gigante. Seis atletas para as provas de pista da modalidade.


Já para o fim do mês ocorreram as primeiras rodadas do Campeonato Paulista de Basquete em Cadeiras de Rodas 2024, no Clube Esperia, onde o ADD Magic Hands, atual campeão paulista e brasileiro, disputou contra o CAD, dia 27, e GAADIN, 3 de agosto, vencendo ambas as partidas e seguindo para as rodadas posteriores ao longo deste segundo semestre.


Ao longo dos dois meses realizamos eventos de vivência aberta ao público, como no Sesc Mogi das Cruzes e Vila Mariana, onde apresentamos modalidades do paradesporto ao público infantil, agregando conhecimento sobre o esporte, acessibilidade e inclusão social.


No dia 16, sexta-feira, ocorreu o embarque da delegação brasileira de atletismo paralímpico, rumo à Paris, França, para os Jogos Paralímpicos. A competição têm início no dia 28 de agosto.

Veja também

Nos Jogos Paralímpicos Paris 24, o Brasil fez história, alcançando seu melhor desempenho na competição. Foram ao todo 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Nosso país concluiu na 5ª posição no quadro de medalhas, tendo sido o quarto país com a maior quantidade de medalha dos jogos.
O ano de 2024 abriu para o Atletismo ADD com a 1ª Edição do Desafio CPB/CBAT, no dia 25 de fevereiro. O Desafio reúne atletas medalhistas da modalidade, com e sem deficiência, tendo como foco a difusão do atletismo em nível nacional e aumento do grau competitivo.
Na primeira metade do mês, dias 8 e 9, ocorreu a 2ª Fase do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Na respectiva fase, competimos com cinco atletas nas provas de pista, conquistando quatro medalhas de ouro, duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze.
O ADD Magic Wheels, venceu pela nona vez o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas.
Pular para o conteúdo