NOTÍCIAS

04/12/2014
 
Entrevista: coordenador de Programas Esportivos Adaptados fala sobre a organização e planejamento do AcantADD
Essa atividade faz parte do projeto ADD Escola de Esporte Adaptado, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Esporte & Cidadania Para o Coordenador de Programas Esportivos Adaptados, Sileno Santos, o AcantADD superou as expectativas. Em entrevista para ADD, ele nos conta um pouco de como foi este dia tão especial para nossos jovens e voluntários do projeto.

Todo o planejamento, desde a produção até o final do evento foi dentro do esperado?
Não, superou as expectativas. Eu sempre elaborei toda a organização e funcionamento do evento, porém como meu filho participava não achava justo eu estar presente. Na época do primeiro AcantADD ele tinha 9 anos. Hoje com 14, ele já se tornou independente e assim, não vi mais restrição de minha participação. Os profissionais sempre me falavam das dificuldades o que dava certo e o que dava errado. Então com base nessas informações pudemos fazer uma organização e envolvimento de todos os participantes.

O que você espera para o próximo AcantADD?
Espero aumentar o número de participantes e fazer o evento em dois blocos um para as crianças até doze anos e outro para participantes até 18 anos. Isso facilita a seleção de atividades e torna o evento mais atraente porque iremos contar com a presença dos adolescentes também cuidando dos alunos mais novos.

Houve algum momento dentro deste projeto que mais te emocionou?
Sim, na verdade foram vários, mas o carinho e a retribuição dos voluntários me marcou muito. Fizemos um acolhimento, demos função e incentivamos a participação ativa nos grupos. No final entregamos os certificados que era repassado das mãos de alunos. Uma hora perguntei quem queria entregar, os certificados e vários alunos levantaram a mãe e pude então, sentir a importância que os voluntários tiveram no evento.

Uma frase que marca ou marcou sua trajetória dentro da ADD, que faz motivar ainda hoje jovens a praticarem o esporte adaptado? Não desista por conta das dificuldades que a deficiência lhe impõe. Na verdade, a deficiência é um atributo que irá fazer a todos ultrapassar as dificuldades.

O AcantADD faz parte das atividades do projeto ADD Escola de Esporte Adaptado, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Esporte & Cidadania.



 
 
 

©2016 ADD - Associação Desportiva para Deficientes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: