NOTÍCIAS

02/12/2014
 
AcantADD: momentos de pura alegria e emoção entre crianças e jovens da ADD e voluntários
Acantonamento com alunos do projeto da ADD Escola de Esporte Adaptado, realizado nos dias 29 e 30 de novembro, teve balada e circuito esportivo e recreativo

Os dois dias de AcantADD foram muito especiais para todos os participantes. Realizado no último final de semana (29 e 30/11), no Colégio Dante Alighieri em São Paulo, a 5ª edição do acantonamento reuniu 119 participantes, sendo 62 alunos e 57 profissionais, entre enfermeiros, voluntários, profissionais do projeto e funcionários de apoio da ADD.
Para Raquel Ponchio, professora líder do projeto ADD Escola de Esporte Adaptado, este ano o AcantADD teve um gostinho ainda mais especial pela participação de alunos que pela primeira vez vivenciaram o acantonamento e outros que já estavam em sua segunda ou terceira vez.

"Este 5º ACANTADD foi o melhor de todos. Foram muitas obrigações, mas contamos com a ajuda de muitos voluntários, o que tornou a atividade acima da nossa melhor expectativa", conta Raquel, revelando que no próximo ano a intenção é de ampliar a quantidade de seleção de voluntários e chegar a 80 alunos participantes, adaptando novas atividades e separando os jogos desportivos do evento.
Para a voluntária Taiana Lopes, moradora do Rio de Janeiro, participar do acantonamento foi uma experiência única. "O que mais me emocionou e marcou foi demonstrar para as crianças que não devemos ter preconceito de nós mesmos e que podemos ser muito", disse Taiana, praticante de esportes adaptados.
Izadora de 6 anos e Isabella de 8 anos pela primeira vez participaram da AcantADD, e nos contaram como foi divertido brincar e curtir a balada esportiva. E que estarão nos próximos eventos.
O AcantADD faz parte das atividades do projeto ADD Escola de Esporte Adaptado, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Esporte & Cidadania.
Confira mais no Informativo #8, com publicação no dia 6/12.


 
 
 

©2016 ADD - Associação Desportiva para Deficientes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: