NOTÍCIAS

26/09/2014
 
A convite do Bank of America Merrill Lynch, ADD visita Jardim de Esculturas do MAM
Empresa é responsável pelo patrocínio da restauração de 30 obras e nova iluminação

A manhã do sábado será de confraternização, conhecimento e experiência artística. A convite do Bank of America Merrill Lynch, responsável pelo patrocínio da restauração de 30 obras e nova iluminação do Jardim de Esculturas do MAM, alunos do ADD Training e atletas da ADD visitarão o espaço junto com funcionários e familiares da empresa.

 

“O Bank of America Merrill Lynch é um dos nossos grandes parceiros e estamos honrados com o convite. Será uma oportunidade rica de conhecimento, vivência e troca”, afirma a presidente da ADD, Eliane Miada.

 

Para os organizadores, a proposta é proporcionar a todos uma experiência artística singular, com o ambiente ao entorno e observar o mundo de outra forma. Também será um ótimo momento para aproximar todos da arte e de uma realidade muitas vezes distante, que certamente contribuirá para formação de caráter, quebra de preconceitos e humanização pessoal. 

 

Mais conhecimento: o Jardim de Esculturas foi projetado por Roberto Burle Marx em 1993. O local pode ser visto a qualquer momento pelo público e também recebe regularmente visitas educativas organizadas pelo museu. Com patrocínio do Bank of America Merrill Lynch, programa de revitalização envolve as 30 obras dispostas ao ar livre, com ações como pintura, reparos, identificação, limpeza e iluminação de esculturas de artistas como Nuno Ramos, Amílcar de Castro e Amélia Toledo

Projeto de Conservação de Arte do Bank of America Merrill Lynch: é um programa único que fornece fundos a instituições e museus sem fins lucrativos visando a conservação de obras de importância histórica ou cultural que correm risco de sofrer degradação, incluindo obras designadas como tesouros nacionais. Iniciado na Europa, Oriente Médio e África em 2010, o projeto foi expandido para América Latina, Ásia, Austrália e Estados Unidos. Desde seu lançamento, o banco já disponibilizou fundos para museus em 27 países com apoio a 72 projetos de conservação. Essa é a segunda vez que o programa internacional de restauração do Bank of America Merrill Lynch contempla uma instituição brasileira. Em 2012, foi selecionada a obra Moema, do acervo do Masp. O Jardim de Esculturas do MAM é o primeiro trabalho do projeto mundial do banco a ser dedicado a um conjunto de obras ao ar livre.

 

 

 



 
 
 

©2016 ADD - Associação Desportiva para Deficientes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: