NOTÍCIAS

27/04/2015
 
OPEN INTERNACIONAL: Atletas da ADD conquistam 18 medalhas
No atletismo, Parré quebra recorde brasileiro nos 800 metros rasos e recorde das Américas nos 100 metros rasos

Os atletas da ADD encerraram sua participação no Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação com 18 medalhas – 10 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze e um recorde brasileiro quebrado por Ariosvaldo Fernandes da Silva (Parré) nos 800 metros rasos. O atleta também foi responsável pela quebra de outro recorde, o das Américas, nos 100 metros rasos.

“Nossos atletas destacaram-se tanto na pista como na piscina. É um orgulho tê-los em nossas equipes”, afirma Sileno Santos, coordenador de programas esportivos da ADD.

O Brasil ficou com a liderança do quadro de medalhas da competição. No total, o país conquistou 65 medalhas (27 de ouro, 21 de prata e 17 de bronze) no atletismo e 60 medalhas (25 de ouro, 22 de prata e 13 de bronze) na natação. 

“Queremos parabenizar nossos atletas por todo o empenho, independente de medalhas, e agradecer aos parceiros – Netshoes e Avianca, que tornaram nossa participação possível”,  agradece a presidente da ADD, Eliane Miada.

A participação dos atletas da ADD no Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação tem a parceria da Netshoes, que há três anos apoia a associação e acredita no poder transformador do esporte, e da Avianca.

 

Sobre a participação da ADD na competição: No Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação, 11 atletas da ADD - sendo quatro na modalidade atletismo e sete atletas na natação - participarão de 34 provas nos três dias de competição. Destaque para a velocista Terezinha Guilhermina, atleta cega mais rápida do mundo e atual detentora dos recordes mundiais nos 100m (12s01), 200m (24s67) e 400m (56s14), que corre com o atleta-guia, Guilherme Santana, ambos atletas integrantes do Time São Paulo. A associação também apoia o nadador paralímpico multimedalhista Daniel Dias, maior nome na natação paralímpica mundial, integrante Seleção de Natação do Comitê Paralímpico Brasileiro. A participação dos atletas da ADD na competição tem a parceria da Netshoes, que há três anos apoia a associação e acredita no poder transformador do esporte, e da Avianca, com apoio do Instituto Daniel Dias.

Parte do calendário anual do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o Open Internacional é a maior competição internacional paralímpica do ano no Brasil, e reunirá 597 competidores de 24 países - número recorde desde que o evento foi realizado pela primeira vez, em 2011 – em São Paulo, de 23 a 25 de abril. A competição tem a organização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio da Caixa Loterias. 



 
 
 

©2016 ADD - Associação Desportiva para Deficientes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: