NOTÍCIAS

25/04/2015
 
Open Internacional: Finais marcam último dia de competição
Atletas da ADD disputam medalhas na natação e atletismo

O segundo dia de Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação foi marcado pela conquista de medalhas de ouro e bronze e quebra de recorde brasileiro nos 800m rasos.

 

Ariosvaldo Fernandes da Silva (Parré) e Jaciel Paulino, atleta ADD/Avianca/Fila se despediram da competição com medalhas. Parré subiu ao pódio para receber dois medalhas de ouro (200m e 800m) e, de quebra, bateu o recorde brasileiro nos 800m rasos com o tempo de 1:55. Jaciel encerrou sua participação com mais dois bronzes (200m e 800m).

 

Terezinha Guilhermina e o guia Guilherme Santana, atletas da ADD e integrantes do Time São Paulo e Seleção, conquistaram o segundo ouro na competição nos 200m rasos. Hoje eles entram na pista para os 400 metros.

 

Na natação, show dos atletas da ADD na piscina do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. Fabiana Sugimori  foi medalha de prata nos 50 metros livres e Rafael Aleixo  bronze nos 50m livre e 100 metros costas.

 

Acompanhe as provas de hoje:

 

- Atletismo:

Carlos Neves de Souza, T54: 400 metros rasos

Terezinha Aparecida Guilhermina (Guia: Guilherme Santana), T11: 400 metros rasos

 

- Natação:

Matheus Martins Domingues, SB9: 100 metros Peito

Rafael Aleixo Delegredo, S6: 50 metros Peito

 

A participação dos atletas da ADD no Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação tem a parceria da Netshoes, que há três anos apoia a associação e acredita no poder transformador do esporte, e da Avianca.

Acompanhe o dia a dia dos nossos atletas na competição: www.facebook.com/addassociacao

 

Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação
Data: 
23 a 25 de abril
Local: Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ibirapuera

Entrada gratuita: 

Natação – pela Rua Manoel da Nóbrega, 1361
Atletismo – pela Rua Major Estênio Albuquerque Lima, 82

Horários:

Quinta e sexta-feira – 8h às 12h e 14h às 18h
Sábado – 8h às 12h

 

Sobre a participação da ADD na competição: No Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação, 11 atletas da ADD - sendo quatro na modalidade atletismo e sete atletas na natação - participarão de 34 provas nos três dias de competição. Destaque para a velocista Terezinha Guilhermina, atleta cega mais rápida do mundo e atual detentora dos recordes mundiais nos 100m (12s01), 200m (24s67) e 400m (56s14), que corre com o atleta-guia, Guilherme Santana, ambos atletas integrantes do Time São Paulo. A associação também apoia o nadador paralímpico multimedalhista Daniel Dias, maior nome na natação paralímpica mundial, integrante Seleção Principal de Natação do Comitê Paralímpico Brasileiro. A participação dos atletas da ADD na competição tem a parceria da Netshoes, que há três anos apoia a associação e acredita no poder transformador do esporte, e da Avianca.

Parte do calendário anual do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o Open Internacional é a maior competição internacional paralímpica do ano no Brasil, e reunirá 597 competidores de 24 países - número recorde desde que o evento foi realizado pela primeira vez, em 2011 – em São Paulo, de 23 a 25 de abril. A competição tem a organização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio da Caixa Loterias. 

 



 
 
 

©2016 ADD - Associação Desportiva para Deficientes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: